sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

É festa da Cultura Popular é Conceição França em Verso e Canções

O dia 23 de janeiro vai ser um dia marcante na história do Polo Cultural da Estação Ferroviária, o mesmo será palco de um encontro musical e poético reunindo vários artistas da cultura popular para cantar a poesia de Conceição França.
É o lançamento do CD ELAS CANTAM A POESIA DE CONCEIÇÃO FRANÇA
Na voz da cantora Anny Monteiro, da Paraíba, que junto com a Banda de Pífanos Zé do Estado e o sanfoneiro Sebastian Silva, a poesia de Conceição vai ser cantada com muita alegria e forró.
AS ATRAÇÕES
ANNY MONTEIRO

Anny Monteiro é uma cantora de musica independente, natural de Monteiro na Paraíba. Tem uma voz belíssima e faz sucesso com o forró.



BANDA ZÉ DO ESTADO
Em atividade a mais de 80 anos, divulgando a cultura nordestina pelos quatro cantos do mundo e com a presença de ilustres representantes da nossa música popular nordestina, está a Banda de Pífanos de Zé do Estado entrando para o hall das mais importantes bandas que representam a cultura do Brasil aqui em nosso país e no mundo.
Tendo participado de grandes eventos e gravações como: Gravação do Vinil França Brasil, Encontro de Sanfoneiros, Herbert Lucena, DVD de Azulão, Jacinto Silva e tantos outros momentos importantes para nossa cultura pernambucana como a viagem com Chico Science em sua turnê à Europa e América do norte representando de forma esplêndida o estado de Pernambuco em(Portugal,Espanha,França,Escandinávia,Bélgica,Inglaterra, Estados Unidos (Orlando,Nova Iorque “show no Central Park” dentre outras cidades e estados na América do Norte), e também ao lado de grandes ícones de nossa cultura como o inesquecível Antonio Domingos de Morais(Dominguinhos) participou das gravações na década de 90 do filme que retrata a história de “Lampião”, O CANGACEIRO gravado pela rede globo de televisão.
A banda é composta por Mestre Anderson do Pife - Pife, Concertina, Vocal, Direção e Produção Musical, Mestre Tonho do Pandeiro - Pandeiro e Vocal, Mestre Bastos da Zabumba - Zabumba e Vocal, Mestre Gerson - Caixa de Guerra e Vocal, Mestre Gebson - Contra Surdo e Vocal, Mestre Zé Gago - Pratos e Vocal, Rose Silva - Direção e Produção Artística.

SEBASTIAN SILVA
Músico profissional que cada dia mais se destaca no cenário nacional, tem executado seus trabalhos tanto em pequenos eventos em Caruaru como em palcos gigantescos para multidões, já tocando com grandes nomes da música brasileira.



CONCEIÇÃO FRANÇA

Maria da Conceição de França Bezerra, é Recifense, advogada formada em Direito na Faculdade de Direito de Caruaru. Começou a escrever em Agosto de 2014 e desde então, deixando fluir o seu talento literário, reunido atualmente mais de 150 Poesias registradas. Talento herdado de França Belarmino, seu avô materno, que também era poeta e escreveu poesias de cordel.
EVENTO
Lançamento do CD Elas Cantam Conceição França.
Sábado, 23 de janeiro, 20 horas.
Casa dos Artistas - Polo Cultural da Estação Ferroviária.
Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário